segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Palestra sobre SEXUALIDADE

A sexualidade é um assunto importante para os cristãos hoje em dia. Ela não pode mais ser deixada de lado, como algo sobre o qual não falamos e com o qual só lidamos na vida privada. Devemos encarar os resultados do comportamento sexual que vemos na nossa sociedade. 
 
A intenção de Deus para o sexo
 
Não há motivo algum para considerarmos o sexo como algo mau e pecaminoso. Quando vemos o que a Bíblia diz sobre o sexo, vemos que Deus quis que ele fosse uma das dádivas mais bonitas e maravilhosas. O propósito não é apenas a reproduções sexual. Deus criou o sexo para construir um relacionamento matrimonial eficaz, com base no desfrute e deleite mútuos. Deus criou o sexo para o prazer, como uma expressão do amor para que ambos o homem e a mulher o desfrutassem. O sexo não deve ser uma obrigação penosa. Porém, tampouco o prazer físico é o seu único propósito.

Os cristãos precisam redescobrir o plano de Deus para a sexualidade. Precisamos examinar as nossas crenças, os nossos estilos de vida e refletir sobre o exemplo que damos com o nosso comportamento. Temos a responsabilidade de colocarmos em prática uma alternativa radical de atitudes saudáveis para com o sexo.
 
E pra quem perdeu, ainda há tempo de aprender algo sobre este tema, já foram realizadas duas palestras (2 e 9/10/10) e ainda teremos mais duas (23/10/10, 06/1/10). Com toda certeza o tema está sendo bem abordado e discutido, mas ainda falta VOCÊ! Ore, contribua e compareça, o nosso níver está se aproximando. Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário